(11) 94480-0060

AUMENTAM OS CASOS DE DENGUE NO ESTADO DE SÃO PAULO

O Estado de São Paulo encontra-se novamente em alerta contra a dengue e ao mosquito Aedes aegypti.  77% dos casos de dengue estão concentrados na Região Noroeste paulista mais precisamente no município de Bauru que decretou estado de emergência. O inimigo é minúsculo, mas o estrago, gigantesco. São Joaquim da Barra, também no interior de São Paulo, decretou calamidade pública. Quatro pessoas morreram com suspeita de dengue. Só no começo de 2019, mais de 4.500 pessoas tiveram dengue no estado de São Paulo, índices cinco vezes maiores do que os de janeiro de 2018.

Na região central paulista, Araraquara enfrenta uma epidemia com mais de 1.200 casos e postos de saúde lotados. Ali, a cada hora, uma pessoa é diagnosticada com dengue; são atendidos aproximadamente 300 pacientes por dia, com sintomas da doença.

O vírus tipo dois voltou a circular em São Paulo. Isso traz ainda mais complicações, principalmente para quem já teve a dengue tipo um. Quando a pessoa já teve a doença com esse tipo de vírus, ao adquirir com outra tipagem, ela pode ter outras complicações mais sérias por conta disso, principalmente apresentando fortes dores abdominais e hemorragias nas gengivas.

Para vencer esta batalha, não tem jeito, a arma mais eficaz é a prevenção. Precisamos ter consciência e cada um limpar seu quintal eliminando os pontos de água parada e periodicamente efetuar a dedetização das áreas internas e externas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendemos toda a região da Grande São Paulo.

Open chat
1
Olá,
Como podemos ajudá-lo?